Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Aualizado às 12h49
Agora é oficial. O ex-juiz federal e pré-candidato a presidência do Brasil Sérgio Moro se filia hoje ao União Brasil. E neste fim de semana, embarca para os Estados Unidos onde vai proferir palestras nas universidades de Havard e Cambridge.
O Blog Politicamente apurou que Moro está em São Paulo e deve embarcar nas próximas horas para Curitiba. Uma pessoa próxima ao ex-juiz diz que e daqui, da capital paranaense ou da cidade de Maringá, que Moro deve assinar oficialmente a filiação ao União Brasil.
Em seu site, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) contou que a mudança de partido foi informada à presidente do Podemos, Renata Abreu, na manhã desta quinta-feira e que a sigla não participou da decisão. Contudo, o grupo já vinha conversando que, no Podemos, as chances do ex-ministro da Justiça conseguir viabilizar seu nome na disputa presidencial eram pequenas, devido ao tamanho do partido.
A notícia de que Sergio Moro iria anunciar a saída do Podemos e a filiação ao União Brasil foi dada inicialmente pelo Blog O Antagonista.
Foi num jantar na segunda-feira (28) em Brasíllia que o presidente nacional do União, Luciano Bivar, abriu as portas da legenda para Moro se candidatar a presidência. Dois fatores foram colocados na mesa e podem ter sido determinantes para a escolha de Moro: o tempo de televisão e o fundo eleitoral do União.
Ao Blog Politicamente, a assessoria de imprensa de Moro enviou mais cedo que o coordenador da pré-campanha de Sergio Moro, Luís Felipe Cunha, estava em Brasília e que após se reunir com o pré-candidato teria uma definição.