Aos amigos mais próximos, o ex-juiz federal Sergio Moro (União) tem confidenciado que deve lançar a candidatura ao Senado Federal pelo Estado de São Paulo.
O Blog Politicamente ouviu duas pessoas próximas ao juiz que confirmaram que, se nada mudar, o destino político de Moro será o Senado Federal – caso, obviamente, obtenha êxito nas urnas em outubro.
Embora lá no fundo, láaa no fundinho mesmo, Moro ainda alimente o sonho de disputar a eleição presidencial, ele e seus assessores mais próximos perceberam que cada dia que passa fica mais longe a possibilidade do ex-juiz federal disputar a presidência da República.
Atraído pelo canto da sereia dos caciques do União Brasil, que falavam em tempo de televisão e fundo partidário farto, ele deixou o Podemos alimentado pelo sonho da disputa ao Palácio do Planalto.
Aos poucos Moro vem sendo rifado e teve de assistir o presidente nacional do União, Luciano Bivar, lançar a pré-candidatura à presidência. Se nem dentro do partido ele conseguiu se viabilizar, fora muito menos. Longe dos holofotes da mídia e agora sequer citado nas pesquisas de intenção de voto, Moro também ficou de fora das discussões suprapartidárias para lançar um eventual candidato da 3 via.