“Nada há de ilegal com meu novo domicílio eleitoral. É um direito de todo brasileiro mudar. Sem problemas, prestarei todas as informações necessárias. Agora, é estranho esse questionamento enquanto a candidatura de um condenado em 3 instâncias seja tratada com naturalidade”.
Está foi a reação do ex-juiz federal Sérgio Moro (União), publicada na noite desta segunda-feira (16), numa rede social sobre o questionamento feito pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo sobre a mudança do domicílio eleitoral dele e da esposa Rosângela Moro.
O MP Eleitoral determinou à Polícia Federal para investigar se Moro e Rosângela cometerem fraude na mudança de domicílio do Paraná para São Paulo.
Os promotores consideraram frágeis os argumentos do casal para a mudança e solicitaram o depoimento de ambos para esclarecer melhor os fatos.
A denúncia partiu da empresária Roberta Luchsinger que alegou que o casal Moro mudou o domínio eleitoral para São Paulo mesmo sem ter qualquer vínculo com o estado paulista.
Rosângela Moro deve se candidatar a uma vaga na Câmara Federal enquanto Sérgio Moro deve disputar o Senado Federal — ambos por São Paulo