X
    Categories: Paraná

Moro e Elizabeth anunciam Agência Anticorrupção em Ponta Grossa

Sergio Moro e Elizabeth Schmidt (Foto: Divulgação)

O apoio do senador Sergio Moro parece preceder de um compromisso do pré-candidato: a criação de uma Agência Anticorrupção. Foi assim em Curitiba, com Ney Leprevost, com Tiago Amaral, em Londrina, e agora com a prefeita Elizabeth Schmidt, que vai concorrer à reeleição em Ponta Grossa.

Foto: Reprodução Redes Sociais

No fim de semana, Moro esteve na Princesa dos Campos, onde participou da convenção do União Brasil, que homologou o nome da prefeita Elizabeth na eleição de outubro. A coligação de Elizabeth com o MDB vai se chamar “A Força da Verdade” — talvez um recado direto aos seus adversários. Elizabeth escolheu o ex-prefeito e ex-padrinho político Marcelo Rangel (PSD) como seu oponente principal nesse processo eleitoral.

O auditório ficou em silêncio para ouvir o discurso do ex-juiz da Lava Jato. Duas frases de impacto e que chamaram a atenção: disse que não vai permitir o preconceito e o etarismo, contra a prefeita Elizabeth Schmidt, 73 anos.

O segundo anúncio de Moro dialoga diretamente com o cenário eleitoral de Ponta Grossa, cidade onde teve a maior votação em 2022. O senador e a prefeita vão implantar a Agência Municipal de Combate a Corrupção em PG. Com diretoria independente e mandato fixo, nos moldes do Banco Central — assim como anunciou em Curitiba durante convenção com Ney Leprevost.

O Blog Politicamente apurou que esta ideia de Moro deve começar a sair do papel já, antes mesmo das eleições de outubro. A estruturação e a base jurídica começam a ser trabalhadas essa semana.

O principal adversário da prefeita, Marcelo Rangel, realiza nesta segunda (5) a convenção do PSD — e promete levar o governador Ratinho Junior ao evento. Rangel vai anunciar o ex-presidente da Câmara Municipal, Sebastião Mainardes Júnior do PL — num acordo para tentar trazer o ex-presidente Jair Bolsonaro para dentro da campanha.

Além de Rangel e Elizabeth, que estavam juntinhos, como lembra a música “Casca de Bala”, até fevereiro desse ano, distribuindo vídeos do governador apoiando a reeleição da prefeita, outros dois pesos pesados da política dos Campos Gerais vão disputar a prefeitura: a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) e o deputado federal Aliel Machado, da Federação PT/PCdoB/PV.

Analistas políticos consideram que a eleição de Ponta Grossa tem todos os ingredientes para ser a mais quente do Estado, com direito a traições, remember`s indesejados e até um consórcio com o mote de todos contra um.

 

Redação Redação:

Este website utiliza cookies