O ex-juiz Sérgio Moro publicou nas redes sociais uma mensagem de solidariedade ao ex-procurador da República e chefe da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol.
Isso porque Dallagnol foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pagar indenização de R$ 75 mil ao ex-presidente Lula. O motivo? Aquela apresentação de powerpoint mostrada no auge da Lava Jato em que colocava o petista no centro de uma organização criminosa.
Logo depois da notícia da condenação, Dallagnol foi as redes sociais anunciar que estava recebendo centenas de transferências via PIX para ajudar no pagamento da multa. O valor, segundo o ex-procurador, já ultrapassava R$ 300 mil – montante suficiente para saldar a dívida com a Justiça.
Disse Moro no perfil pessoal: “Impressionante a resposta que o Brasil está dando, com a solidariedade de milhares de pessoas de bem. A quantia doada espontaneamente já ultrapassa o valor da indenização. O mundo não pertence ao mal, nós vamos virar esse jogo”. Moro e Dallagnol se filiaram ao Podemos e pretendem disputar a eleição em outubro deste ano. O ex-juiz é pré-candidato à presidência da República enquanto que Dallganol deve disputar uma vaga na Câmara Federal.