Moro declara voto na disputa pela presidência ao Senado
O senador eleito Sergio Moro usou as redes sociais para declarar o voto na eleição da Mesa Diretora do Senado Federal — marcada para esta quarta-feira (1° de fevereiro).
“Apoiarei Rogério Marinho para a Pres (presidência) do Senado. Nada contra o Sen (senador) Rodrigo Pacheco. Meu voto será a favor da oposição firme ao Gov do PT. Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção. O apoio ainda se faz em respeito à opinião majoritária dos eleitores paranaenses: não foram poucos os que me pediram esse posicionamento. Registro a admiração ao Senador Girão, um dileto amigo, mas hoje é o senador Marinho quem tem melhores condições de construir a maioria”, escreveu Moro.
Embora tenha declarado voto no candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro, mantendo assim o alinhamento com a direita, a postagem traz indícios de um movimento de afastamento da ala mais radical de apoiadores do Capitão — principalmente após as consequências nefastas dos atos terroristas de 8 de janeiro em Brasília.
E os outros senadores? — O Blog Politicamente questionou também, por mais de uma vez, os senadores paranaenses Flávio Arns e Oriovisto Guimaraes — mas ambos ainda não responderam sobre o posicionamento na eleição para presidência do Senado Federal.