O senador Sergio Moro (União Brasil) utilizou a rede social para alfinetar o deputado federal Paulo Martins — que ficou em 2° lugar na eleição para o Senado Federal em 2022.
“Fim do sonho para aquele que, sem ser eleito, queria tornar-se senador biônico do Paraná em desrespeito aos votos dos paranaenses e usando o mesmo Judiciário que tanto critica”, cutucou Moro.
O ex-juiz da Lava Jato se referia a notícia dada pelo Blog Politicamente sobre a julgamento do Supremo Tribunal Federal que decidiu que a vaga de senador aberta em decorrência de cassação pela Justiça Eleitoral deve ser preenchida somente após eleição suplementar.
Ou seja, o candidato que terminou a eleição em segundo lugar não assumirá o mandato. Por maioria de votos, o colegiado rejeitou a possibilidade de ocupação interina da vaga pelo próximo candidato mais votado.
A notícia é péssima para o ex-deputado federal Paulo Martins (PL) que, pelas atuais regras, assumiria o mandato na hipótese de cassação de Moro, no processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, até que fosse convocada eleição suplementar.