X
    Categories: Paraná

Ministra Rosa Weber participa de Seminário em Curitiba

Atualizado às 18h20

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, desembarca em Curitiba nesta sexta-feira (16).

Rosa Weber vai participar da Mesa de Encerramento do Seminário Internacional de Saúde Mental que começa na quinta-feira (15) e acontece no Auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná, no Centro Cívico.

A intenção do seminário é  aprimorar a atuação dos magistrados e de toda a rede do Judiciário e do Executivo na questão do direito constitucional à saúde, por meio de procedimentos para o tratamento das pessoas com transtorno mental ou qualquer forma de deficiência psicossocial que estejam privadas de liberdade para assegurar os direitos dessa população.

O assunto é uma das bandeiras da gestão da ministra Rosa Weber no CNJ. Ela baixou uma resolução no CNJ que institui a Política Antimanicomial do Poder Judiciário. Então a Rosa Weber vem para este seminário para apresentar o plano estratégico de implementação desta resolução do CNJ e assinar um protocolo de intenções.

Errata — Mais cedo, o Blog Politicamente publicou que o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, estaria nesta terça-feira (13) em Curitiba. Mas a informação correta é que o ministro chegará em Curitiba na sexta-feira para finalizar o trabalho de correição do CNJ na 13° Vara Federal de Curitiba, que julga os processos da Lava Jato.

Depois, o ministro Salomão vai para Porto Alegre onde vai visitar o Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4). Os alvos da correição são alguns gabinetes dos desembargadores integrantes da 8ª Turma do tribunal. Não tem data para a apresentação do relatório final dos trabalhos da correição. Um dos focos do trabalho do ministro Salomão são os depósitos judiciais feitos por determinação da Lava Jato que somam quase R$ 3 bilhões.

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Redação Redação:

Este website utiliza cookies