Por Carol Nery
A deputada estadual e ex-candidata a prefeita Maria Victoria, sexta colocada na corrida pelo comando da administração Curitiba, com 2,19% dos votos, anunciou na tarde desta terça-feira (8) para que lado vai o apoio do Partido Progressistas: ao candidato e vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD). Até aqui, nenhuma surpresa, já que Maria Victoria chegou a ser cotada à vice do candidato do governador Ratinho Junior na fase de pré-campanha. Por questões estratégicas, contudo, o pai e deputado federal Ricardo Barros (PP) não conseguir selar a aliança, o que levou o PP a lançar candidatura própria no último minuto.
Reunião para definir os rumos do segundo turno na Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Divulgação/PP)
O martelo foi batido durante uma reunião, no fim da tarde de segunda-feira (7) entre a família Borghetti/Barros, com vereadores do
PP, além do marido da deputada e advogado Diego Campos.
“Eduardo Pimentel é a melhor opção para a cidade. Vamos contribuir na campanha com o nosso time e com sugestões para a construção de uma Curitiba ainda melhor para todos”, afirmou a presidente do PP em Curitiba, deputada Maria Victoria. “O que está em jogo nesse momento é garantir que as conquistas dos curitibanos não retroajam”, completou Maria Victoria.
Participaram da reunião o tesoureiro nacional da legenda, deputado Ricardo Barros, a ex-governadora Cida Borghetti, os vereadores Pier Petruziello (reeleito), Mauro Bobato (não eleito), Nori Seto (reeleito) e Oscalino do Povo (não eleito), além do vereador eleito Lórens Nogueira o marido da deputada e advogado Diego Campos.