X
    Categories: Curitiba

Maria Letícia fala em mal estar, mas não explica recusa do bafômetro

A vereadora de Curitiba, Maria Letícia (PV), rompeu o silêncio e no fim da tarde desta segunda-feira (27) falou pela primeira vez, publicamente, sobre o acidente que ela se envolveu e também com relação ao fato de ter sido presa por embriaguez ao voltante e desacato.

Num video publicado na rede social, a parlamentar disse que se envolveu em um acidente de trânsito após passar mal e pediu desculpas aos curitibanos e seus eleitores.

A vereadora diz que está em “acompanhamento neurológico por neuromielite óptica fazendo tratamento quimioterápico” e que, por isso, tem feito uso de “fortes medicamentos usados para tratar a doença podem causar efeitos colaterais como sonolência, amnésia, dificuldade na fala e confusão mental”. Por fim, diz que está “abalada devido ao impacto do acidente, a parlamentar não se feriu e lamenta o ocorrido”.

O que a vereadora não explicou ainda é o motivo pelo qual ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, quando foi questionada pelos policiais que atenderam a ocorrência. O teste afastaria de forma definitiva a suspeita de que ela estava dirigindo embriagada. Ela também não explicou onde e com quem estava antes do acidente.

Nas redes sociais, a vereadora aparece no show da cantora Ludmilla, que se apresentou no sábado em Curitiba — pouco tempo antes do acidente no Centro de Curitiba.

Maria Letícia vai responder em liberdade aos crimes de embriaguez ao voltante e desacato. Paralelamente, a Câmara de Curitiba vai abrir uma sindicância para apurar se houve quebra de decoro parlamentar. A vereadora pode até mesmo, em último caso, perder o mandato. Isso tudo a menos de um ano das eleições. municipais.

 

Foto: Reprodução

 

Redação Redação:

Este website utiliza cookies