X
    Categories: Curitiba

Policiais fazem manifestação em evento do governo em Curitiba

A inauguração do Detranzinho, uma espécie de minicidade construída num terreno próximo a sede do Detran, em Curitiba, não transcorreu da forma que o governo esperava.

Antes do início do evento, marcado para as 10h desta segunda-feira, agentes das forças de segurança do Estado fecharam uma das faixas da Av. Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, para reivindicar melhores salários para corporação. A tropa de choque foi chamada e o clima ficou tenso. Policiais dispararam spray de pimenta contra policiais civis e militares que estavam na manifestação.

A inauguração do Detranzinho estava na agenda do governador Ratinho Junior. Ele esteve no local, chegou de carro e foi informado dos detalhes da manifestação. Deputados e secretários de estado que estiveram presente também foram hostilizados na chegada ao evento. Quem não apareceu no Detran foi o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho.

Existe dentro do Palácio Iguaçu uma preocupação com os desdobramentos destas manifestações das forças de segurança. Nem mesmo o projeto do Governo aprovado na Assembleia Legislativa que concede reajuste salarial e reestrutura a carreira das polícias militar, civil e científica foi suficiente para agradar a categoria.

Detranzinho – Criado dentro do pátio do Detran, o Detranzinho reproduz uma mini cidade com todas as sinalizações de trânsito. A ideia é ensinar na prática, e também na teoria, lições de prevenção e segurança. A intenção é replicar a iniciativa em outras cidades do estado.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies