Lula diz que eleição representa ressurreição política

Uma ressurreição política. Foi esta a analogia feita pelo presidente eleito Lula no primeiro discurso feito após a eleição.

“É uma ressurreição na política brasileira, porque tentaram me enterrar vivo”, disse o petista, fazendo uma referência ao processo da Lava Jato que o colocou na prisão por mais de 500 dias.

Lula agradeceu a Deus, aos eleitores, ao vice Geraldo Alckmin (PSB) e fez questão de citar Simone Tebet (MDB), que concorreu contra ele no 1° turno e o apoiou nesta reta final, e a senadora eleita Eliziane Gama, do Maranhão.

Falou em diálogo com os poderes, com os empresários, com o povo e com prefeitos e governadores — independentemente do partido.

O presidente eleito disse que vai achar uma saída para que o país volte a viver em paz. “A partir de 1° de janeiro de 2023 eu vou governar para 215 milhões de brasileiros. Não só para quem votou em mim. Não temos dois Brasis. Esta vitória não é minha, não é do PT, é da democracia”, disse.

Lula terminou o discurso dizendo que o Brasil vai viver um novo tempo de paz, amor e esperança. “O Brasil é minha causa, o povo é a minha causa e combater a miséria é o que eu vou fazer por toda a minha vida. Obrigado ao povo, a Deus”.

 

 

Compartilhe nas redes