Ducci revela posicionamento para segundo turno da eleição

Por Carol Nery

O Blog Politicamente adiantou, mas agora é oficial. O candidato derrotado Luciano Ducci (PSB) anunciou vai defender a neutralidade nas eleições em Curitiba até o dia 27 de outubro, data do segundo turno do pleito. O PSB pretende se reunir, na quinta-feira (10), com os demais partidos coligados — PDT, PT, PcdoB e PV, para recomendar o mesmo.

Luciano Ducci revela posicionamento no segundo turno das eleições em Curitiba
Luciano Ducci (Foto: Divulgação/Câmara Federal)

 

Segundo Ducci, por meio de nota oficial enviada pelo PSB ao Blog nesta terça-feira (8), nem a candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) nem de Cristina Graeml (PMB) assumiram compromisso com as propostas apresentadas por Ducci no primeiro turno destas eleições.

“A cidade precisa de avanços e mudanças. Então em nome do respeito aos eleitores curitibanos que queriam uma administração mais voltada aos problemas sociais, como a defesa da população mais pobre, com ações efetivas de moradia e regularização fundiária, o novo mãe curitibana, o hospital pronto-socorro, a tarifa domingueira zero, a defesa da ciência, o posicionamento contra o negacionismo climático e a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, a recomendação do partido é pela neutralidade”, defende Ducci.

A esquerda é a maior fatia do eleitorado que não se viu representada no segundo turno em Curitiba, mas que agora se vê em um beco sem saída. Numa disputa acirrada entre dois candidatos de direita, nenhum dos concorrentes à prefeitura de Curitiba iria querer pegar na mão do PT e de partidos de esquerda — já que poderia insuflar os eleitores a migrarem para o adversário. De qualquer maneira, são 180 mil curitibanos que digitaram o 40 nas urnas no último domingo (6) e que precisarão escolher entre Eduardo e Cristina no dia 27.

Compartilhe nas redes