Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
A ex-diretora-geral adjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Galvão Simão, esteve na semana passada num evento de lançamento do comitê da campanha de Luciano Ducci (PSB), no bairro Hauer, em Curitiba. Mariângela, que foi responsável pela divisão de Acesso a Medicamentos e Produtos Farmacêuticos da OMS, vai apoiar a candidatura do ex-prefeito na eleição de outubro. A informação foi confirmada ao Blog Politicamente pela assessoria de Mariângela.
A médica curitibana já trabalhou nas Secretarias Municipais de Saúde de Curitiba e de Maringá e teve uma importante atuação na OMS no combate à pandemia da Covid-19 no mundo. O apoio foi comemorado por Ducci — que também é médico por formação.
Assim que o apoio veio à tona, profissionais da área de saúde da prefeitura de Curitiba começaram a especular sobre uma provável presença de Mariângela no secretariado de Ducci em caso de sucesso do candidato do PSB nas urnas. Uma boa fonte da campanha de Ducci não confirmou, mas também não descartou a possibilidade. “Mas as chances são de 90%. Ducci quer Mariângela na secretaria de Saúde e Mariângela quer Ducci prefeito”, resumiu.
O currículo de Mariângela Galvão Simão é extenso. Formada na UFPR, a médica tem passagens, além da OMS e nas secretarias de Curitiba e Maringá, pelo Ministério da Saúde e na Unaids — programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para atender pacientes portadores de HIV.
O comitê inaugurado por Ducci na semana passada fica na rua Carmelitas, no bairro Hauer, que funcionará como um QG — de onde sairão todas as equipes e materiais de campanha.