O pré-candidato a prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, comentou a decisão do PT de se aliar ao PSB na eleição para a prefeitura da capital do estado.
“Eu estou muito feliz com a oficialização do apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à minha pré-candidatura. Este movimento mostra a confiança em um projeto mais humano para a cidade. Curitiba é maravilhosa, mas nos últimos anos, vimos o aumento rápido das ocupações irregulares, que segundo dados oficiais, já são mais de 300, das pessoas em situação de rua, da falta de uma política pública que enfrente a questão social como ela se apresenta. A saúde e a moradia são temas urgentes. E acredito que o apoio do PT e do governo federal tem relação com essa busca de uma Curitiba mais social”, disse numa nota enviada à imprensa.
“Agora é hora de começarmos a trabalhar a mobilização da militância e buscarmos o apoio de outros partidos que tenham afinidade com o que pensamos para a cidade. Queremos apresentar nas eleições uma proposta de uma Curitiba mais criativa, social e melhor para todos”, completou Ducci.
O anúncio oficial do PT de apoio a Ducci será feito pelo presidente da executiva municipal, vereador Ângelo Vanhoni, durante numa coletiva de imprensa marcada para as 17h desta segunda-feira (27).