Luciano Borges toma posse na PGE em evento prestigiado

O Procurador Geral do Estado, Luciano Borges dos Santos, tomou posse oficialmente no cargo esta semana. A solenidade aconteceu na sede da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná e recebeu diversas autoridades. Chamou a atenção só a ausência do governador Ratinho Junior, que foi representado pelo vice Darci Piana.

A primeira conquista da gestão de Luciano Borges foi, sem dúvida, a decisão do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) que conseguiu derrubar a decisão da Justiça Federal e garantir a retomada da obra da Ponte de Guaratuba — tão comemorada pelo governo paranaense.

Quem também esteve lá foi o secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega, que é uma espécie de padrinho do novo procurador. Antes de ser nomeado para a PGE, Luciano Borges ocupava o cargo de diretor-geral da Casa Civil — braço direito do homem forte do governo.

Durante a cerimônia de posse, foram apresentadas a nova Diretora-Geral da PGE, a Procuradora Lucia Helena Cachoeira, e a chefe de gabinete, a também procuradora Camila Simão. Apesar da ausência do governador Ratinho Junior, a posse foi bastante prestigiada com a presença dos chefes de poderes, como o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Luiz Fernando Keppen e o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Ademar Traiano, dentre outras muitas autoridades.

 

Foto: Gilson Abreu/Aen

Compartilhe nas redes