O debate promovido pela Ric Record em Londrina na noite do último sábado (19) foi quente dentro, mas principalmente, fora do estúdio descambando para violência física. Do lado de fora, os ânimos se acirraram entre os cabos eleitorais dos candidatos Maria Tereza (PP) e Tiago Amaral (PSD) que estavam em frente à sede da emissora. Os grupos de apoiadores de Tiago e de Maria Tereza se envolveram em uma confusão que terminou com uma pessoa ferida e outra presa em flagrante.
Vídeos da briga, divulgados em redes sociais, mostram um homem exaltado segurando uma bandeira da candidata Maria Tereza. Ele xinga um grupo de mulheres vestidas com camisetas do candidato Tiago Amaral. Ele mostra a língua e faz gestos obscenos com as mãos.
O homem chega a ser contido por colegas, mesmo assim parte cima do grupo ameaçando as mulheres com a bandeira. As imagens não mostram o momento da agressão, mas logo em seguida, em um dos vídeos, surge a foto da vítima com um dente quebrado.
O agressor, identificado como Luciano Elias de Oliveira, foi encaminhado para a delegacia de polícia onde ficou detido por lesão corporal grave. Luciano é funcionário comissionado da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU). Ele exerce a função de Assessor Técnico com um salário de pouco mais de R$ 10,8 mil.