Em conversa com o Blog Politicamente, Jocelito Canto (PSDB) afirmou que voltará à sua rotina de radialista na próxima segunda-feira (19). O ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual tinha esperança de que o Supremo Tribunal Federal (STF) pudesse reverter a cassação dos seus direitos políticos.
Ele foi condenado por ter utilizado um policial militar da ativa para fazer a sua segurança privada no período em que foi prefeito entre os anos de 1997 e 2000. Em julho, o voto de Cristiano Zanin, deixou Jocelito Canto cheio de esperanças. O ministro não só reconheceu a inocência de Jocelito, como indica a devolução do mandato de deputado federal conquistado na eleição de 2022, tirando Beto Richa do Congresso Nacional.
Leia Mais Família Canto muda estratégia e lança Mabel à prefeitura de PG; vídeo
Como o voto veio acompanhado de um pedido de destaque, o processo saiu do julgamento virtual e deverá ser pautado para votação no plenário. Com isso, o andamento está sendo praticamente reiniciado e não há data prevista para o julgamento.
Diante do cenário, Jocelito optou em manter a filha, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), na disputa e reassumir os microfones do seu programa matinal. Na estratégia montada pelo clã dos Canto, Mabel desistiria da candidatura para dar espaço para o pai, caso o STF liberasse Jocelito para concorrer.