X
    Categories: Curitiba

Jamur se esquiva sobre vice e diz ser soldado do prefeito Greca

Luiz Fernando Jamur é, reconhecidamente, uma das pessoas com mais conhecimento sobre a cidade e a prefeitura de Curitiba. Há mais de 40 anos no Palácio 29 de Março, Jamur atravessou gestões bem sucedidas, outras nem tanto. Em algumas delas recebeu a alcunha de supersecretário pelo acúmulo de responsabilidades.

Com perfil discreto e bastante técnico, Jamur despertou o interesse de alguns marqueteiros e analistas políticos que enxergam nele um possível candidato a vice nas eleições de 2024 da capital do Estado.

Nos bastidores, já existem conversas sobre a possibilidade de Jamur ocupar a vice de Eduardo Pimentel. Mas o martelo está longe de ser batido. Pesquisas internas mostram, hoje, uma disputa acirrada pela prefeitura de Curitiba. E, neste cenário, o cargo de vice é a primeira exigência numa negociação de aliança ou, até, para suprimir a candidatura de um adversário.

Em entrevista à Rádio Banda B e ao Blog Politicamente, na manhã desta quarta-feira (11), Jamur se esquivou quando questionado sobre um possível convite para a vice. “Eu não tenho desejo pessoal de entrar na vida política. Meu comprometimento é com a prefeitura de Curitiba e com a cidade que eu escolhi para morar e criar meus filhos. Não passa esta questão política no meu dia a dia. A questão de vice cabe ao Greca e ao Eduardo Pimentel. Eu sou um soldado do prefeito Rafael Greca”, disse Jamur.

Uma pessoa com bom trânsito na prefeitura e nos demais poderes do Centro Cívico fez uma analogia após ouvir a entrevista. “Como qualquer bom soldado, ele cumpre ordens. Portanto, se a determinação for para ocupar a vice de Pimentel, Jamur será o vice”, disse uma fonte do Blog Politicamente. “Embora ele tenha declarado que não tem desejo pessoal de entrar na vida política”, completou.

 

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

 

Redação Redação:

Este website utiliza cookies