X
    Categories: Curitiba

Insegurança: família Barros/Borghetti é vítima de furto pelo 2º dia seguido em Curitiba

Por Carol Nery

Num intervalo de 24 horas, a candidata a prefeita de Curitiba Maria Victoria (PP) e a mãe, a ex-governadora Cida Borghetti, foram as próprias vítimas da insegurança nas ruas da capital. Na quinta-feira (26), Maria Victoria registrou um boletim de ocorrência informando o furto de um carro de sua campanha eleitoral na Rua Tenente João Gomes da Silva, área residencial do bairro Mercês, em Curitiba. Nesta sexta, foi a vez de Cida Borghetti que foi vítima da “gangue da bicicleta” em uma rua do Batel. Ela teve o celular levado quando estava na Alameda Presidente Taunay.

Caso seja eleita, a candidata do Progressista terá um desafio e tanto na área da segurança pública.

Cida Borghetti foi surpreendida em uma rua do Batel (Foto: Reprodução)

Como mostram as imagens de uma câmera de segurança na região do Batel, que flagraram a ação, Cida estava na calçada, quando teve o celular arrancado de sua mão por um rapaz sobre uma bicicleta. É possível perceber que o suspeito já rondava a ex-governadora, possivelmente ensaiando a melhor forma de “atacar” a vítima. Ela parecia esperar por alguém, no momento da ocorrência, e não teve tempo de reação. Em fração de segundo, o homem arrancou o celular das mãos de Cida e desapareceu. (Confira o vídeo abaixo)

A ex-governador já registrou Boletim de Ocorrência e o bloqueio da linha do aparelho de celular. Mas a dor de cabeça de Cida pelo furto não ficou nisso. Pouco depois, o telefone dela começou a ser usado para aplicar golpes em nome dela, por meio de pedidos de pix no valor de R$ 5 mil. Cida pediu então, como informou a assessoria, que seus contatos ignorem as mensagens enviadas pelo telefone dela.
Prints de mensagens do celular de Cida Borghetti com pedido de pix (Foto: Reprodução)
Muitos casos semelhantes são registrados em Curitiba, especialmente para o roubo de celulares e correntes de pessoas que circulam a pé. Esta semana, no programa Fantástico, da Rede Globo, as “gangues da bicicleta” foram destaque, ao mostrar inclusive artistas sendo assaltados desta forma. Eles circulam perto das vítimas antes, para então roubar os objetos.

Sobre o carro, modelo Voyage da campanha de Maria Victoria, ele ainda não foi encontrado pelas autoridades policiais.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies