Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O deputado Hussei Bakri (PSD) se despediu hoje do mandato de deputado estadual – já que Márcio Nunes reassume a vaga na Assembleia Legislativa para disputar a reeleição.
O “Turquinho”, como ele é conhecido, foi às lágrimas. Foi aplaudido de pé pelos seus pares. Os mais próximos sabiam que a despedida seria marcada pela emoção – e também pelo riso. Não deu outra.
Em discurso na sessão da manhã desta quarta-feira (30), Bakri elogiou os colegas, a direção da Casa, os servidores e, principalmente, o governador Ratinho Junior. Chorou, se emocionou. E ao fim, para descontrair, atendeu ao pedido do presidente da Casa, deputado Ademar Traiano, que teceu elogios a atuação de Bakri. “Houssein se despede da oposição. Faz aquela saudação ao PT”.
Imitando o ex-presidente Lula, Bakri disse: “A população tem que voltar a comer carne e voar de avião” – imitação que arrancou gargalhada dos parlamentares.
“Turquinho” disse que tinha mais umas 10 imitações, inclusive de secretários de Estado, mas como bom turco tinha que acertar o cachê para a apresentação. “Eu não faço nada de graça, já fiz uma (imitação)”.
Da tribuna usada pela oposição ao governo, também vieram elogios à condução de Bakri como líder de Ratinho. “Hussein, quero dizer que vossa excelência tem meu respeito. Gosto muito de você, te admiro, você foi um grande líder nesta Casa”, disse o deputado Arilson Chiorato (PT) que lidera a oposição na Alep, que depois não perdeu a chance de cutucar o governo. “Perde o governo. Até porque defender esse governo não é fácil. O governo perdeu a melhor peça aqui dentro. Espero que você tenha sucesso no próximo pleito e volte a Casa”, completou Chiorato.
Marcel Micheletto que deixou a Secretaria de Administração e Previdência e reassume o mandato de deputado estadual para disputar a reeleição é o mais cotado para exercer a liderança do governo Ratinho na Assembleia.
Bakri mantém amizade longa com a família Ratinho. Esta proximidade explica um pouco a suplência de Bakri. Na eleição de 2018, ele não conseguiu se eleger deputado estadual e ficou como suplente. O apresentador Ratinho teria pedido ao “turquinho” para se dedicar a campanha do filho ao governador. E foi isso que ele fez.