X
    Categories: Curitiba

Guto Silva recebeu o beijo da morte

Foto: Rodrigo Felix Leal/ANPr

Era uma questão de tempo. Guto Silva (PP) bem que tentou viabilizar a pré-candidatura ao Senado Federal. Agarrou na mão de Ricardo Barros (PP) e foi até Brasília bater foto com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Desfilava em eventos do prefeito de Curitiba Rafael Greca (sem partido) e do governador Ratinho Junior (PSD) sempre com a pecha de candidato ao Senado. Mas não deu.

O Blog Politicamente apurou junto a três fontes que Guto recebeu o beijo da morte. A missão foi dada e cumprida há poucos dias por Márcio Nunes (PSD) — deputado estadual e amigo do progressista. Conversa difícil, mas necessária. Coube a Márcio Nunes dizer com todas as letras ao amigo que o candidato do governador Ratinho Junior (PSD) ao Senado Federal será Paulo Martins (PL).

Essa fatura caiu na conta do presidente Jair Bolsonaro (PL), que recentemente durante evento na Expoingá, anunciou que Paulo Martins era o seu candidato ao Senado – acabando com as expectativas de Guto e também de Aline Sleutjes (Pros) que esperava contar com o apoio do Capitão na disputa pelo Senado.

Imaginava-se que esta disputa ficaria exposta até as convenções, mas o Capitão tratou de colocar na mesa sua predileção. Ao governador Ratinho pouco ou quase nada a fazer. Paulo Martins é amigo pessoal da família Ratinho e com a benção de Bolsonaro fica praticamente impossível lançar outro candidato ao Senado que não Paulo Martins.

O beijo da morte acabou por resvalar também no rosto de Alvaro Dias. Ducha fria também ao pré-candidato à reeleição que buscava, por mais difícil que parecesse cavar um espaço na chapa encabeçada por Ratinho. Apostava no bom relacionamento com o governador.

Agora, qual será o destino político de Guto Silva, que há pouco ostentava o posto de poderoso e um dos novos players da política do Paraná?

Redação Redação:

Este website utiliza cookies