X
    Categories: Curitiba

Greca manda internauta morar na RMC após reclamação do preço da passagem de ônibus em Curitiba

Reprodução Rede Social

Não é novidade para ninguém que o assunto transporte público de Curitiba costuma provocar reações, algumas tresloucadas, no prefeito Rafael Greca. Quem não se lembra da foto do jantar de Greca com o empresário Donato Gulin, que junto com a família, é dono de 70% das linhas do transporte coletivo da capital, no Graciosa Country Club? Internamente o prefeito não mediu esforços para tentar descobrir quem era o autor do registro fotográfico.   

O último arroubo de Greca aconteceu nas redes sociais. Um internauta, identificado como Maurício Tadeu, questionou o fato da prefeitura de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, conseguir baixar a tarifa enquanto que a prefeitura da capital “mete a faca no povo”.

Rafael Greca então subiu nas tamancas e rebateu: “Curitiba oferta superlativo transporte. Pode-se andar da Fazenda Rio Grande a Colombo com uma passagem só. Araucária tem apenas 25 linhas e a arrecadação de uma refinaria de petróleo. Vc pode se mudar para lá”, escreveu o prefeito no perfil.

No início de março a passagem de ônibus de Curitiba subiu de R$ 4,50 para R$ 5,50 – o que rendeu à cidade o título de capital com o maior valor da tarifa.

O reajuste de 22% foi explicado pela prefeitura como sendo “o mínimo possível para manter a sustentabilidade do sistema frente ao forte aumento dos custos relacionados ao transporte”.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies