Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Há três meses, esse blog dava os primeiros passos e publicava as primeiras notícias. Entra elas o destino político do prefeito Rafael Greca.
Dizíamos lá trás que: “Rafael Greca deve se filiar ao PSD do governador Ratinho Júnior”. Neste sábado (25), o primeiro passo do plano de Greca foi traçado — obviamente sob a aprovação e o olhar atento da tríade: Giovani Gionedis, Margarita Sansone e Lucas Navarro.
Na sede do clube Thalia, em Curitiba, Greca e Margarita assinaram a filiação e abriram bem as mãos fazendo o 55 da legenda para os registros fotográficos.
Tudo acompanhado por centenas de pessoas, alguns comissionados da prefeitura e também do Estado, além do governador, do vice Darci Pianna, do presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, do vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, além de vereadores, deputados estaduais e federias da sigla.
Por ora, o destino imaginado pelas cabeças pensantes de Greca está indo bem, obrigado. Ao final do mandato, a ideia do atual prefeito de Curitiba é assumir uma secretaria de Estado num eventual segundo governo Ratinho.
A predileção de Greca é pela poderosa e rica Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas que, além de contar com gordo orçamento, dispõe de influência política junto aos prefeitos que por lá passam com o pires atrás de recursos.
Palacianos e aliados mais próximos de Ratinho sabem dos reais interesses de Greca. Assumindo a Sedu ele pavimenta, literalmente, seu caminho até o Palácio Iguaçu em 2026. Mas para isso, Greca terá de entrar de cabeça na eleição municipal de Curitiba em 2024.
Embora Eduardo Pimentel seja seu vice, desde o primeiro mandato, Greca não morre de amores pelo neto do ex-governador Paulo Pimentel. A relação é cordial, mas está longe de grandes aliados. Mas a pedido de Ratinho, Greca terá a missão de eleger Eduardo Pimentel prefeito de Curitiba em 2024.
Passado 2024, Greca volta a ficar no plano pessoal de virar governador do Estado. Resta saber se ele terá saúde física para disputar o Palácio Iguaçu.