Está rodando nas redes sociais um comercial do Governo do Estado que trata especificamente das obras de duplicação da PR-092 (Rodovia dos Minérios) entre Curitiba e Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O que chama a atenção, além dos 80% da conclusão da obra, é o personagem que apresenta os resultados da intervenção na rodovia.
O jornalista Jasson Goulart, ex-apresentador da Globo e da RIC, é a “estrela” da propaganda. Não é por acaso. Jasson se filiou ao Republicanos e é pré-candidato a uma das 38 cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba. Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que o jornalista é bem quisto pelo apresentador Ratinho e que o governador gostou dos comerciais e aprovou a ideia.
Como ali no Centro Cívico nada passa desapercebido, rapidamente começaram os boatos de que Jasson poderia ser um nome para a vice de Eduardo Pimentel (PSD) na disputa pela prefeitura de Curitiba — já que o Iguaçu e o 29 de Abril não chegaram, até agora, a um denominador comum ao preenchimento da vaga.
Alguns comentam que o jornalista é popular e agrada tanto o prefeito Rafael Greca, que vê Marilza Dias perder espaço, quanto à direita — sem falar na proximidade com as pautas da igreja evangélica. Uma fonte palaciana, porém, descarta a possibilidade do nome de Jasson.
Não tão longe do Centro Cívico, ali nas redondezas do Palácio Rio Branco, sede da Câmara de Curitiba, a reação ao comercial do Iguaçu foi outra. Teve muita gente torcendo o nariz para a aparição de um “rival” na eleição de outubro. Quem deve ter ficado feliz da vida é o empresário Marcelo Almeida, que comanda o Republicanos no Paraná. Internamente, o partido aposta no nome de Jasson como puxador de votos da chapa.