Governo muda comando do Departamento Penitenciário do Paraná

O governo resolveu mudar o comando do Departamento Penitenciário do Paraná (Deppen). O Diário Oficial número 11.519 traz a exoneração de Osvaldo Messias Machado do cargo de Diretor-Geral do Departamento de Polícia Penal.

Para o lugar dele, o escolhido foi Reginaldo Peixoto que comandava a regional administrativa de Londrina. É ele quem a partir de agora vai responder pelo Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.

A mudança chamou a atenção de alguns bons observadores do Centro Cívico, já que Osvaldo Machado era bastante próximo, principalmente, da dupla jandaisense-do-sul João Carlos Ortega, secretário chefe da Casa Civil, e Lucio Mauro Tasso, que responde pela subchefia da pasta.

Numa rede social, o agora ex-diretor-geral postou uma mensagem de despedida agradecendo os comandos e o governador Ratinho Junior pela confiança. Osvaldo, no entanto, não explicou os motivos da saída. “Todo o tempo que estive na direção, procurei fazer o meu melhor para o crescimento da PPPR, fui honesto em todas as minhas atitudes cumprindo meu propósito. E se falhei com alguém, peço perdão! Não estou mais à frente da Polícia Penal, mas continuarei defendendo nossa instituição, meu desejo é que tudo continue bem”, diz um trecho da mensagem.

Alguns comentam que a saída, que pegou muitos de surpresa, pode ter relação com o conteúdo de uma carta aberta, que circulou por determinados gabinetes no Centro Cívico e arredores, em que descria com exímios detalhes questões administrativas, como por exemplo, o que chamaram no documento de “farra de diárias e extrajornadas” em viagens.

 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhe nas redes