Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e da Superintendência do Paranacidade, notificou a prefeitura de Ponta Grossa que cobriu as placas com informações das obras que têm recursos estaduais. A notificação dá prazo de cinco dias para que as placas sejam descobertas, alegando que é obrigação do município, pelas regras do convênio, exibir as marcas do Governo do Paraná e da Secretaria de Estado do Governo. O documento ainda afirma que o município poderá sofrer medidas legais por quebra contratual.
A iniciativa do município tem reflexo político, já que o candidato Marcelo Rangel (PSD) detém o apoio do governador Ratinho Junior (PSD) e as obras destacam o investimento do governo na cidade.
Vale destacar que a atual prefeita, Elizabeth Schmidt (União), é candidata à reeleição. Em 2020, quando ainda era vice de Rangel, Elizabeth foi eleita com o apoio do governador. A relação da prefeita com o grupo de Rangel se desgastou até o rompimento total do grupo político.
No começo da semana, Rangel e o irmão Sandro Alex, que é secretário estadual de Infraestrutura, divulgaram um vídeo denunciando a obstrução de uma placa sobre a pavimentação da rua Sanhaço, no bairro Borato. “Essa é uma das dezenas de ruas que foram asfaltadas com a força do nosso trabalho, junto com Ratinho Júnior”, declarou Sandro Alex na rede social.
Não demorou muito para que outro vídeo, desta vez feito pelo ex-deputado estadual Plauto Miró Guimarães (sem partido), fosse publicado, reivindicando para si a paternidade da obra. “Deixar claro, recursos que conquistei junto com o governo do estado no período em que estava no exercício de mandato como deputado estadual”, destacou. Plauto também mostra um documento que indica a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para o pavimento. O ex-deputado não está, publicamente, envolvido de forma direta em nenhuma campanha na cidade.