X
    Categories: Paraná

Gomyde recusa cargo no ministério do Esporte

Foto: Reprodução Redes Sociais

Ricardo Gomyde (PDT) recusou o convite para assumir a presidência da Apfut (Autoridade Pública de Governança do Futebol) — conselho ligado ao Ministério do Esporte, pasta comandada pela ministra Ana Moser, que fiscaliza os clubes que aderiram ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro).

O pedetista estava com tudo acertado para comandar a Apfut, mas uma exigência do cargo fez ele declinar do convite. Gomyde teria que abrir mão do trabalho que ele desenvolve no escritório de advocacia. Por causa desta incompatibilidade, Gomyde seguirá na iniciativa privada. A recusa aconteceu na semana passada.

A ministra Ana Moser tinha pressa na indicação da presidência da Apfut djá que ela busca intensificar a fiscalização aos participantes do programa. Gomyde foi convidado por causa da experiência adquirida quando foi  Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, no Ministério do Esporte em 2016 e por já ter ocupado o cargo de Diretor de Futebol do ministério.

Vice-presidente do PDT do Paraná, ex-deputado federal e candidato ao Governo do Estado em 2022, Gomyde não descarta voltar a disputar um cargo eletivo — mas seria só em 2026, já que o deputado estadual Natarj Goura deve disputar a prefeitura de Curitiba ano que vem pelo PDT.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies