Gomyde e Jasson Goulart se filiam no fim da janela partidária

A poucas horas do fechamento da janela partidária, o apresentador de TV Jasson Goulart, com passagens pela RPC e RIC, é a mais recente novidade na vida política de Curitiba. Sob o olhar do pré-candidato a prefeito da capital, Eduardo Pimentel (PSD), Jasson se filiou ao Republicanos e deve disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

O Blog Politicamente apurou que Jasson, que era visto com frequência pelos corredores e gabinetes da Assembleia Legislativa, chegou a se reunir com mais de um partido e, por fim, acabou optando pelo Republicanos de Marcelo Almeida. O apresentador vai estrear na vida política.

Quem também se filiou nesta sexta-feira (5), mas está longe de ser um estreante no mundo político é Ricardo Gomyde. Ele assinou a ficha de filiação do MDB com a devida bênção do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. Gomyde foi deputado federal, secretário de Estado, candidato a prefeitura de Curitiba e ao governo do Estado, disputou o Senado Federal e teve passagens no Ministério do Esporte.

Se o apresentador tem como plano a disputa por uma das cadeiras de vereador de Curitiba, Gomyde desenhou um plano a médio prazo: quer disputar uma vaga na Câmara dos Deputados na eleição de 2026.

Gomyde passou pelo PCdoB, PSB e estava no PDT antes de engrossar as fileiras do MDB. Quem também deixou o PDT do deputado Goura Nataraj foi o vereador de Curitiba, Dalton Borba, que vai buscar a reeleição em outubro. Ele se filiou ao Solidariedade do pré-candidato ao Palácio 29 de Março, Luizão Goulart.

Quem também entrou no MDB nesta sexta-feira foi o radialista e locutor esportivo Marcelo Ortiz. Assim como o colega jornalista do Republicanos, Ortiz vai participar da eleição de outubro em busca de uma das 38 cadeiras da Câmara de Vereadores de Curitiba.

 

 

Fotos: Reprodução Redes Sociais

Compartilhe nas redes