O procedimento cirúrgico pelo qual a deputada federal Gleisi Hoffmann foi submetida neste sábado, em Brasília, transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações. As informações foram divulgadas pela equipe médica do hospital DF Star.
A cirurgia aconteceu na manhã desta sábado (30). Os médicos fizeram um procedimento cirúrgico de revascularização do miocárdio, com realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração. O procedimento transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.
O boletim médico informa ainda que após a conclusão da cirurgia, Gleisi foi conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento médico especializado e observação contínua, procedimentos padrão após intervenções desta natureza. “A equipe médica responsável permanecerá monitorando o estado de saúde da Deputada, que até o presente momento, apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva”.
Pelas redes sociais, o namorado da petista, o deputado federal Lindbergh Farias agradeceu a equipe médica e destacou a necessidade do exame preventivo que detectou a obstrução coronariana que poderia resultar até num infarto.
O problema médico foi detectado durante um exame de rotina feito por Gleisi. Os médicos detectaram uma obstrução coronária e, diante do quadro, optaram pela internação da parlamentar.
Ontem numa rede social, Gleisi Hoffmann agradeceu o carinho que tem recebido. “Olá pessoal, vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem e sendo cuidada. Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos repassar, e que estão torcendo por mm. Forte abraço”.