Gleisi e Chiorato se reúnem hoje com a AGU para falar da Copel

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e o deputado estadual Arilson Chiorato, que preside o partido no Paraná, se reúnem às 14h15 com o Advogado-geral da União (AGU) Jorge Messias, em Brasília, para tratar sobre a Copel.

O PT busca frear o processo, já em andamento, de transformação do modelo administrativo da Copel em corporação. Esta proposta já foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná em um modelo que prevê que a empresa não terá um dono e o capital será disperso. Mas o Estado seguirá como maior acionista, mantendo uma participação mínima de 15%.

O Blog Politicamente apurou que Gleisi e Chiorato, acompanhados dos advogados Andrea e Daniel Godoy, vão tentar sensibilizar a AGU para ingressar com uma ação judicial para impedir a venda de ações da Copel por parte do governo do Paraná. Esta é uma bandeira, uma questão de honra, para o PT paranaense.

Seria uma medida semelhante a tomada pela AGU no Supremo Tribunal Federal (STF) que questiona pontos da privatização da Eletrobras. O ministro Nunes Marques será o relator desta ação.

 

 

Compartilhe nas redes