X
    Categories: Curitiba

Gionédis escala time e não abre mão de comandar jurídico de Pimentel

Por Karlos Kohlbach

Se a indicação de Paulo Martins (PL) para a vice de Eduardo Pimentel (PSD) foi engolida a seco pelo time da prefeitura de Curitiba, Giovani Gionédis fincou o pé e não abre mão de comandar a equipe jurídica da campanha do candidato dos palácios Iguaçu e 29 de Março.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Gionédis, que atua com muita desenvoltura pelos bastidores da Prefs e é consultado antes de toda e qualquer grande decisão no 29 de Março, começou a escalar a equipe jurídica. Nomes de peso devem integrar o time de Gionédis — que atuou nas campanhas vitoriosas de Rafael Greca em 16 e 20.

O Blog Politicamente apurou com uma boa fonte que a procuradora geral do município, Vanessa Volpi, e o secretário de Finanças, Cristiano Hotz, que advogou por anos para Beto Richa no eleitoral, vão deixar a prefeitura para se dedicar ao trabalho na campanha.

E não serão só eles: Daniel Falcão, da Controladoria Geral do Município de Curitiba, Frederico Lacerda, diretor jurídico da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Marcelo Linhares Frehse, diretor-presidente da Curitiba S.A, Rodrigo Ajuz, homem de confiança de Luiz Fernando Jamur na Secretaria de Governo, que faz a interface da Prefs com a Câmara de Curitiba, são alguns dos convocados por Gionédis.

O assessor jurídico Pedro Henrique Igino, que dá expediente na FEAS (Fundação Estatal de Atenção à Saúde), é outro intimado a compor o time jurídico. Raul Siqueira, homem de confiança do time de Ratinho Junior e ex-Controlador Geral do Estado, também foi chamado para compor a equipe de advogados.

Já o ex-juiz aposentado Olivar Coneglian é quem vai ser a “grife” do departamento jurídico montado estrategicamente por Giovani Gionédis — para atuar cirurgicamente em todas as instâncias da Justiça Eleitoral.

À este time, soma-se ainda a equipe do escritório VBC (Vieira, Barbosa & Carneiro) — capitaneado por Fabrício Carneiro, advogado de confiança de Eduardo Pimentel e do governador Ratinho Junior. Este time mais ligado ao Palácio Iguaçu vai assumir missões específicas e estratégicas durante a campanha.

 

 

Redação Redação:

Este website utiliza cookies