O ex-deputado estadual Fernando Francischini assume no próximo dia 24 o comando do partido Solidariedade do Paraná e também a vice-presidência nacional da legenda. O evento vai acontecer num hotel em Curitiba e terá a presença do presidente nacional da legenda, Paulinho da Força.
Luizão Goulart, que vai passar o bastão para Francischini, segue por enquanto no partido, mas há uma movimentação política que pode culminar na saída dele do Solidariedade. Uma boa fonte do Blog Politicamente conta que a tendência é que ele mude de partido.
O partido Solidariedade, que foi um dos primeiros a declarar apoio a Lula na eleição de 2022, mudou de trincheira. Num vídeo publicado nesta semana nas redes sociais, Paulinho da Força critica o rumo da política econômica do governo Lula ao comentar o preço da picanha e do café em pó. E subiu o tom: “se não tem como resolver os problemas do Brasil, por que você virou presidente da República?”.
O rompimento do SD já era dado como certo nos bastidores em Brasília e o vídeo foi só a forma de escancarar a insatisfação.
A mudança de rumo é um sinal verde para Fernando Francischini turbinar as críticas ao PT nas redes sociais e começar a pensar na eleição de 2026. A tendência é que ele dispute uma cadeira na Câmara Federal.