Foz está perto de 200 mil eleitores e de ter eleição em dois turnos
A cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, está muito próxima de alcançar a marca de 200 mil eleitores aptos a votar. Mais do que o número, a marca tem uma consequência direta: coloca o município no grupo de cidades do Paraná com possibilidade de 2º turno nas eleições — Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e, mais recentemente, São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital do Estado.
Se a meta for batida, Foz do Iguaçu será o sétimo município paranaense a ter a possibilidade de ter eleição em dois turnos. Para chegar aos 200 mil eleitores, são necessários mais 222 eleitores. Este número de registro pode ser alcançado de duas maneiras: transferência do título de eleitor para Foz do Iguaçu e/ou os jovens entre 16 e 18 anos façam o título de eleitor.
O prazo para atingir os 200 mil eleitores, e ter a possibilidade de uma eleição em dois turnos já no pleito de 2024, é até 8 de maio do ano que vem — 150 dias antes da eleição — quando fecha o cadastro eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está fazendo, nesta quinta e sexta-feira, atendimento na Central de Atendimento ao Eleitor de Foz do Iguaçu para bater a meta dos 200 mil eleitores. O presidente do TRE, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, está em Foz para uma série de compromissos e vai acompanhar de perto esta evolução do número de eleitores.