Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
A recente filiação da secretaria de Educação de Guaratuba, Fernanda Estela Monteiro, no PSD do governador Ratinho Junior provocou um mal estar entre alguns dirigentes do partido. Ela responde na Justiça pelo crime de homicídio e deve ser a candidatada à prefeitura de Guaratuba na eleição de 2024.
Fernanda Estela Monteiro é dona do trio elétrico em que aconteceu a trágica morte da DJ Laurize Oliveira e Ferreira, de 43 anos, durante a Parada da Diversidade, em Curitiba, que aconteceu em 2022. A DJ morreu após os fios de telefonia baterem no trio elétrico e ocasionarem a queda dela.
O Ministério Público do Paraná denunciou a secretária de Educação por entender que o trio elétrico excedeu a altura adequada para as vias públicas, além do fato que funcionários que estavam com a função de levantamento da fiação no dia do acidente não tinham equipamentos de segurança para o exercício de suas funções.
Fernanda é apontada como possível sucessora de Roberto Justus, filho do deputado estadual Nelson Justus, no comando da prefeitura de Guaratuba, no Litoral do Paraná. Roberto Justus, que esta no segundo mandato, deve se candidatar a deputado estadual no lugar do pai — que deve pendurar as chuteiras depois de novo mandatos na Assembleia Legislativa do Paraná.