Fiani será vice de Beto na disputa pela prefeitura de Curitiba
Prestes a estrear o espetáculo, “O Fantasma da Ópera – a Comédia” neste sábado (03), o ator e diretor João Luiz Fiani, confirmou ao Blog Politicamente que será o vice de Beto Richa pelo PSDB na disputa pela prefeitura de Curitiba. Fiani é o presidente municipal da legenda e fez parte do governo de Beto como secretário de Cultura em 2015.
A confirmação da chapa será na convenção marcada para a próxima segunda-feira (05) na sede do partido localizada no Alto da Glória. Fiani é empresário cultural e nunca concorreu a cargos públicos. No Palácio Iguaçu há ainda quem aposte numa reviravolta.
Outro nome que chegou a ser sondado para a vice de Beto Richa foi o da ex-vereadora e ex-deputada do Parlamento Italiano pela União Sul-Americana dos Emigrantes Italianos, Renata Bueno — filha do ex-deputado federal Rubens Bueno. Ela é filiada ao Cidadania, partido que compõe a Federação PSDB Cidadania.
A aliança não avançou, pois os filiados locais do Cidadania preferem apoiar apoiar Eduardo Pimentel (PSD). Porém, a coligação com o PSDB deverá ser mantida justamente por força da Federação. Mesmo que a coligação ocorra e isso não some força política na campanha, a presença do Cidadania amplia o tempo de Richa e Fiani no horário eleitoral que hoje não chega a 30 segundos.