X
    Categories: Curitiba

Ex-vereadora é condenada a 41 anos por crime de “rachadinha”

“Que venham dias melhores”. Foi desta forma e com um post na rede social dizendo “a injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos” que a ex-vereadora de Curitiba Fabiane Rosa reagiu a condenação de 41 anos de prisão pelos crime de desvio de dinheiro público — conhecido como “rachadinha”.

Ela foi denunciada e presa pelo Ministério Público do Paraná e a pena saiu nesta segunda-feira (25). Ao Portal G1, o advogado Jean Paulo Pereira, que defende a ex-vereadora, disse que vai recorrer da decisão condenatória.

De acordo com as investigações do MP, Fabiane Rosa, durante o exercício de seu mandato a parlamentar, teria exigido parte do salário de funcionários de seu gabinete na Câmara de Vereadores de Curitiba.

A juíza também condenou a 23 anos de prisão o marido da ex-vereadora que, segundo o MP, teria participação no esquema criminoso.

Fabiane Rosa foi presa em operação do Gaeco em 2020 e cumpria prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Com a decisão condenatória, ela deixou de ser monitorada e poderá recorrer em liberdade. O processo tramita sob sigilo.

No Centro Cívico, a notícia da condenação da ex-vereadora provocou espanto pela elevada pena. Alguns apostam que no Tribunal de Justiça do Paraná a pena será reduzida, “até para não criar jurisprudência”, disse um deputado estadual formado em Direito.

Redação:

Este website utiliza cookies