O avião de pequeno porte que estava desaparecido foi encontrado na tarde desta sexta-feira próximo ao Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar, no litoral do Paraná. A informação é da FAB (Força Aérea Brasileira) que ajudou nas buscas da aeronave. Os corpos das três pessoas que estavam à bordo foram encontrados dentro do avião.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, está se deslocando para a região, assim como equipes do Corpo de Bombeiros. A aeronave foi encontrada pela equipe aérea. A imagem do radar mostra que o avião da FAB começou a voar em círculo na região da Serra da Canavieiras até encontrar o avião.
A aeronave, de prefixo PT-JZC, decolou na manhã de segunda-feira de Umuarama com destino ao Litoral do Paraná. Às 10h14 a aeronave sumiu do radar. O Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) informou ao Corpo de Bombeiros da cidade de Morretes sobre o desaparecimento.
Três pessoas estavam a bordo: Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42 anos, Felipe Furquim, 35 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná e o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.
Numa rede social, o governador Ratinho Junior se manifestou sobre o trágico acidente. “Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse o governador.