Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Atualizado às 18h55
O ex-vereador de Curitiba, Edson do Parolin, de 50 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (30) por porte ilegal de arma. Com ele, os policiais civis encontraram uma pistola, modelo Glock 9 milímetros, com numeração parcialmente adulterada. Ele foi autuado em flagrante e, por ser um crime inafiançável, segue detido.
A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Campo Largo, na Região Metropolitana, que investigava um homicídio ocorrido no início do mês, no bairro Ferraria. Edson do Parolin nada tem a ver com esta morte, mas foi detido porque estava na casa de um dos alvos da ação policial, no bairro Parolin em Curitiba.
Uma fonte do Blog Politicamente contou que a arma foi encontrada ao lado da cama onde Edson do Paralin estava dormindo. Em depoimento, ainda segundo esta fonte, Edson do Parolin ficou em silêncio.
A polícia prendeu duas pessoas, envolvidas no homicídio. A informação é da reportagem da Banda B e confirmada pelo Blog Politicamente.
Questionado pelos policiais, Edson Pereira Rodrigues, conhecido como Edson do Parolin, não soube informar a origem da arma e argumentou que, como líder comunitário, já recebeu diversas ameaças. A arma, diz ele, seria uma forma de proteção.
Edson do Parolin é líder comunitário no bairro Parolin, em Curitiba, e assumiu pela última vez o mandato na Câmara de Vereadores da capital em 2019 — quando assumiu como suplente a cadeira deixada por Thiago Ferro, que foi nomeado como presidente da Fundação de Ação Social (FAS) da prefeitura de Curitiba na gestão de Rafael Greca.