Atualizado às 11h57
Se nada mudar, Pedro Guerra será nomeado diretor financeiro da Itaipu Binacional.
Para quem não esta ligando o nome a pessoa, Pedro Guerra foi deputado federal pelo Paraná — ele é filho do ex-ministro e ex-deputado paranaense Alceni Guerra.
Pedro já foi presidente do PSD Jovem paranaense e apesar de estar no partido do governador Ratinho Junior, a indicação não é do Palácio Iguaçu.
Conta uma boa fonte do PT nacional, que a indicação ao cobiçado cargo na Itaipu teria partido do vice-presidente Geraldo Alckmin que, nos tempos de PSDB, nutria excelente relação com Alceni Guerra.
Os nomes de toda a diretoria e do Conselho de Administração devem ser conhecidos ainda neste mês, quando o diretor-geral do lado brasileiro, Ênio Verri, tomar posse.
O Blog Politicamente já adiantou alguns nomes da diretoria. Luiz Fernando Delazari, ex-secretário de Segurança do Paraná e ex-assessor do então senador Roberto Requião, vai assumir a diretoria jurídica da Usina Binacional.
Para o Conselho de Administração, o ex-deputado estadual do PSDB Michele Caputo deve ser um dos membros, numa estratégia política de aproximar o PT com os tucanos no Congresso Nacional.