Estratégia: Moro ataca PT e faz aceno ao eleitor bolsonarista

Sergio Moro, candidato ao Senado Federal pelo União Brasil, começou a dar o tom da campanha. Pelas redes sociais, divulgou um vídeo bem produzido em que se posiciona politicamente.

Mais do que falar sobre a possibilidade de apoio ao PT e ao Lula, o mote do video, Moro claramente faz suas escolhas políticas. Se põe como antagonista ao PT do ex-presidente Lula ao colar a Operação Lava Jato no Partido dos Trabalhadores.

Diz ser impossível e que  jamais se aliaria aos petistas e ao ex-presidente da República, já que foi ele que decretou a prisão de Lula durante uma das muitas fases da Lava Jato.

Além do discurso óbvio, de ojeriza ao PT, a peça publicitária revela um aceno ao eleitor bolsonarista. O recado está no fim do vídeo: “Em relação ao Bolsonaro, uma coisa eu posso dizer “nós temos o mesmo adversário”.

Desta forma, Moro finca o pé no xadrez político do Paraná se apresentando como um candidato de centro/direita com aversão ao petismo — que, historicamente, tem dificuldade de fincar a bandeira vermelha na terra das araucárias.

 

Compartilhe nas redes