Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O deputado federal Ênio Verri (PT) confirmou que foi sondado por um porta-voz do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência da Itaipu Binacional e adiantou que, se convidado for, vai assumir a função. A declaração foi dada ao jornalista e blogueiro Esmael Morais.
Verri explicou que alguns nomes foram apresentados a Lula, mas que as opções não teria agradado o presidente. “Um porta-voz me procurou. Eu não havia colocado meu nome à disposição para este cargo. Eu fui procurado porque havia interesse do presidente Lula para eu assumir este cargo”, disse Verri. ” Entretanto, oficialmente, não tem nada. o presidente não conversou comigo”, completou o petista.
O parlamentar também comentou sobre a recusa do ex-governador Roberto Requião de assumir o Conselho de Administração da Itaipu. E que o presidente Lula estaria buscando uma alternativa para que Requião assuma uma função no governo federal.
“A informação que eu tenho é que Lula esta à procura de uma alternativa à altura de Requiao. Conversei com ministros, como o (Alexandre) Padilha (da Secretaria de Relações Institucionais) e a preocupação é grande do Palácio da Alvorada com o Requião, pelo respeito que o Lula tem ao Requiao. Vai surgir novas oportunidades”, declarou Verri.
Ele destacou ainda o “papel fundamental” de Requião na eleição de 2022. “Ele foi o responsável por ampliar o número de deputados estaduais e federais, claro que também pelo mérito dos candidatos e do presidente Lula”, disse.
A bancada estadual saltou de quatro para sete deputados e a federal subiu de três para cinco.