O ex-deputado estadual Emerson Bacil deve ser o nome indicado do União Brasil para assumir a Secretaria da Justiça e Cidadania. O martelo deve ser batido ainda nesta quarta-feira (11) numa reunião no Palácio Iguaçu.
Outro nome cotado era do ex-prefeito de União da Vitória Santin Roveda — ele terminou a eleição na segunda suplência para deputado federal da legenda. Mas o nome de Roveda perder força.
O Blog Politicamente mostrou um relatório de informação, produzido pelo Núcleo de Inteligência da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Paraná, apontando que a empresa da família de Roveda seria responsável pelo derramamento de terra na estrada que provocou um acidente com vítimas.
Este documento chegou ao 3° andar do Palácio Iguaçu e, segundo uma fonte palaciana, teria provocado reação contrária ao nome de Roveda.
A Secretaria da Justiça e Cidadania será a segunda pasta comandada pelo União Brasil. A primeira foi a secretaria do Trabalho que foi para o deputado estadual Mauro Moraes – a contragosto do diretório estadual da legenda.