Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
A solenidade no Palácio Iguaçu que reuniu nesta sexta-feira (14) o governador Ratinho Junior e o ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, significou muito mais que a entrega de equipamentos e viaturas para reforçar o trabalho da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, no âmbito do Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).
Na presença de um dos homens de confiança de Lula, Ratinho, e seu staff, aproveitaram o evento para mandar um recado direto ao presidente da República. Uma boa fonte do Blog Politicamente conta que desde a recepção do ministro da Justiça, passando por aquela reunião que antecede a solenidade, e durante o evento, o clima era de extrema cordialidade.
O recado ao presidente veio no discurso feito pelo governador e ratificado pelo secretário da Justiça, Santin Roveda. Ratinho disse que o Paraná não quer guerra, que é um Estado de paz e reafirmou o desejo de firmar parcerias com o Governo Federal para garantir um Paraná melhor e um Brasil melhor. Ou seja, é hora de deixar a eleição presidencial de 2022 para trás e pensar para frente — pelo bem do país e do Paraná.
“Aqui não tem esquerda, não tem direita, não tem canto, não tem beirada”, disse Roveda, reforçando a necessidade de afastar a questão política na relação entre Palácio Iguaçu e Governo Federal.
Durante o evento, conta a fonte, uma coisa chamou a atenção: Ratinho e o ministro Flávio Dino não se desgrudaram nem por um momento. Fizeram questão de posar juntos para a imprensa. Foi a primeira vez que Ratinho recebeu no Palácio Iguaçu um ministro do governo Lula e avaliação interna foi muito boa na missão de distensionar a relação com o petista.