Eduardo Pimentel inicia novo processo de sinalização dos radares em Curitiba
A questão dos radares instalados em Curitiba foi um dos temas mais discutidos durante a campanha eleitoral de 2024. No vale tudo da disputa os curitibanos ouviram de tudo: desde indústria de multa, “radar pegadinha” até a falta de competência do município de atuar no caso. Durante a eleição, o então candidato Eduardo Pimentel (PSD) prometeu sinalizar o local dos radares para evitar que motoristas fossem multados.
Menos de 30 dias depois de tomar posse, Pimentel inicia nesta sexta-feira (24) um novo processo de sinalização dos radares em Curitiba. Serão instalados adesivos refletivos na cor vermelha no poste com o equipamento, além da pintura com tinta termoplástica, numa distância de 15 a 20 metros do radar, alertando para a presença da fiscalização. Esta sinalização mais evidente foi uma promessa de campanha de Pimentel.
Nesta sexta, o prefeito estará com o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Rafael Viana, e o superintendente de Trânsito, Bruno Pessuti, na Avenida Nossa Senhora da Luz, no bairro Jardim Social, para acompanhar o trabalho das equipes da Setran de instalação das primeiras sinalizações. A partir daí, o trabalho deve se estender para toda a cidade.