X

Enquanto Cristina vai de Marçal, Eduardo ganha apoio de Tarcísio e do filho 02 do Capitão

Tarcísio de Freitas e Eduardo Bolsonaro apoiam Eduardo Pimentel (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Por Carol Nery e Karlos Kohlbach

Não foi só Cristina Graeml (PMB) quem rompeu as fronteiras do Paraná e foi para São Paulo buscar apoio para a eleição de Curitiba. Se a jornalista gravou com Pablo Marçal, Eduardo Pimentel (PSD) conseguiu o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro — filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Eduardo e Cristina abriram uma guerra em busca do eleitor conservador de Curitiba identificado com a direita, nesta reta final. Os vídeos já estão nas redes sociais dos candidatos do PSD e do PMB.

Tarcísio e o filho 02 entram na campanha de Eduardo depois que o candidato destravou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dos arquivos da campanha — à contragosto da turma da Prefs. O vídeo com o Capitão declarando apoio foi divulgado no último fim de semana. Cristina Graeml, por sua vez, conseguiu o “talquei” do ex-presidente para divulgar a foto com ele nos materiais de campanha.

Filho 02 de Bolsonaro enaltece vice de Pimentel

Em um vídeo publicado pela página República de Curitiba BR e República do Paraná, Eduardo Bolsonaro enviou um recado aos eleitores de Curitiba. O filho do “Capitão” concentrou a fala sobre o vice e companheiro de partido Paulo Martins (PL) e deixou Pimentel apenas para o final. O vídeo não subiu para as redes sociais da campanha do PSD, ficou nas páginas da Direita.

O deputado Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução Redes Sociais)

 

“Fazendo esse vídeo primeiro para relembrar quem é Paulo Eduardo Martins. Uma mente brilhante, uma mente inteligente, de um passado limpo, que sempre bateu muito forte no PT, desde há muito tempo, muito antes de ser modinha. Como deputado federal, testemunho como colega de trabalho, sempre aguerrido, um dos melhores discursos da Câmara, um verdadeiro pai do fim do imposto sindical, dentre várias outras medidas que economizaram bilhões do governo Bolsonaro pros cofres nossos, brasileiros, pagadores de impostos. É por isso que estou junto com ele e aconselho você a estar junto com ele aí em Curitiba nestas eleições. Paulo Martins é vice na chapa de Eduardo Pimentel, número 55”, declarou Eduardo Bolsonaro.

“Apto a fazer uma grande gestão”, declara Tarcísio sobre Eduardo

Horas depois foi a vez do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, aparecer em um vídeo, esse sim, publicizado nas redes de Eduardo Pimentel. O político filiado ao Republicanos, que dialoga bastante com o eleitor bolsonarista, apostou em um discurso que enaltece a experiência de Pimentel na política, indo de encontro com a campanha do candidato e que inspirou o sobrenome Preparado! nas propagandas.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

“Estamos aqui em São Paulo, mas torcendo pelo Eduardo Pimentel, que tem a estrada, tem trajetória, foi chamado a essa missão de concorrer à prefeitura e está pronto, pelo que vem apresentando pelas suas propostas, pelo que construiu. Tenho certeza que está apto a fazer uma grande gestão. Por isso está recebendo um apoio quase unânime, vai contar muito com o suporte do governador Ratinho Junior e nós vamos estar aqui também para torcer, porque eu sei que ele está pronto aí para fazer a diferença”, disse o governador de São Paulo.

Resta saber, contudo, se a atuação dos cabos eleitorais de São Paulo surtirão efeitos na eleição de Curitiba. Talvez as pesquisas eleitorais previstas para sair no sábado (5), véspera da eleição, capture esta onda da direita conservadora na intenção de votos aos candidatos na capital paranaense. É uma aposta, tanto de Eduardo quanto de Cristina, para esta reta final da campanha eleitoral.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies