Eduardo Pimentel fecha apoio do Republicanos e conversa com MDB

O Republicanos fez ontem (25) uma grande festa de filiação, com cerca de 500 pessoas, num clube de Curitiba. Mais do que apresentar os pré-candidatos a vereador em diversas cidades do Paraná, o partido, comandado pelo empresário Marcelo Almeida, anunciou oficialmente apoio a Eduardo Pimentel (PSD).

Antes do evento do Republicanos, Eduardo Pimentel esteve com a executiva do PRD que também anunciou apoio. Já são três os partidos políticos na aliança de Eduardo Pimentel: Podemos, PRD e Republicanos.

Conta uma boa fonte do bunker do vice-prefeito, que as conversas, já avançadas, estão centralizadas no MDB. Os últimos detalhes estão sendo ajustados e o anúncio oficial de apoio deve vir depois do feriado de Páscoa.

A estratégia esta bem delineada: atrair os partidos da base de sustentação do governo de Rafael Greca e de Ratinho Junior, os dois padrinhos que ajudam muito nesta articulação política em torno da candidatura de Eduardo Pimentel para a prefeitura de Curitiba.

Ratinho, aliás, está em Brasília para se encontrar nesta quarta-feira com o ex-presidente Jair Bolsonaro para tentar trazer o PL para a chapa de Eduardo Pimentel. O encontro aconteceria na segunda-feira (25), mas foi remarcado. De acordo com algumas fontes palacianas, durante a discussão com o Capitão, Ratinho pode até mesmo oferecer a vice do PSD para o PL.

 

Compartilhe nas redes