Eduardo Bolsonaro, o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta terça-feira (27). O deputado federal esteve no gabinete do correligionário Ricardo Arruda (PL) para gravar vídeos com declaração de apoio para alguns candidatos do PL do Paraná. Eduardo não apareceu no plenário da Casa.
O encontro sela a paz entre o 02 e Arruda. Em março deste ano, Eduardo Bolsonaro pediu a expulsão de Ricardo Arruda do PL do Paraná após o episódio envolvendo a reunião do ex-governador Beto Richa com o ex-presidente, em Brasília. O tucano negociava o ingresso no PL do Paraná como pré-candidato a prefeito de Curitiba — posto que Arruda se autointitulava.
A iniciativa foi uma reação do comando nacional do PL ao vazamento de um vídeo feito, supostamente por pessoas ligadas a Ricardo Arruda, no corredor do escritório de Bolsonaro em que aparecia Beto Richa logo após o encontro com Bolsonaro. O filho 02 considerou a gravação como ilegal e que a atitude do correligionário teria ferido o estatuto do partido. Além da divulgação do vídeo, Arruda foi para as redes sociais e fez críticas ao deputado federal Filipe Barros — considerado aliado da família do Capitão.
O Blog Politicamente apurou que o pedido de expulsão, que ainda tramita na Comissão de Ética do partido, deve entrar em marcha lenta. A bandeira branca foi erguida depois da promessa de que Arruda iria gravar um vídeo dizendo que o episódio em Brasília teria sido um grande mal entendido.