O ex-presidente Lula disse hoje em entrevista à rede de rádio T do Paraná que na próxima sexta-feira (8) o PSB irá propor o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice na chapa presidencial encabeçada pelo petista. E que esta aliança passará depois pelo crivo do PT.
“Eu e o Alckmin podemos estar juntos na chapa. Vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor ele, o Alckmin, de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”, disse o ex-presidente à rádio paranaense.
Único parlamentar com mandato, tanto em Brasília como na Assembleia Legislativa do Paraná, após o fechamento da janela partidária, o deputado federal Luciano Ducci (PSB) conversou com o Blog Politicamente.
Sobre esta aliança do PSB como vice de Lula na disputa presidencial, Ducci acredita que Alckmin vai contribuir com o projeto do PT de retornar ao Palácio do Planalto.
“O Alckmin foi quatro vezes governador de São Paulo, sério e experiente, honra muito estar no PSB, com certeza vai somar na aliança”, disse Luciano Ducci. “As luzes continuam acesas no PSB”, complementou o parlamentar.
Sobre subir no palanque com Lula e Requião no Paraná, Ducci jogou a decisão para a convenção do partido. “Não fizemos federação, portanto, a decisão é da convenção como sempre”, disse o deputado federal.