Dois vereadores cotados para o secretariado de Eduardo Pimentel

O prefeito eleito Eduardo Pimentel (PSD) vai começar a anunciar o seu time de secretários municipais a partir da semana que vem. Alguns nomes vêm sendo especulados nos bastidores do Palácio 29 de Março. O Blog Politicamente apurou que dentre os cotados estão dois atuais vereadores de Curitiba: Professor Euller (MDB) e Amália Tortato (Novo).

Apesar da titulação, os planos para Euller não envolvem a Secretaria Municipal de Educação e sim a de Esporte e Lazer. O MDB é quem deve comandar a pasta. O partido indicou dois nomes para Eduardo Pimentel — o de Euller e o de Zeca Melo (José Antonio de Melo Filho), presidente do MDB de Curitiba.

Na bolsa de apostas, o vereador está na frente. Até porque, a ida de Euller para o Executivo municipal abriria uma vaga para o MDB na Câmara Municipal de Curitiba. O 1º suplente é João da 5 irmãos que acabou não conseguindo a reeleição. Outro motivo é que Zeca Melo já tem cargo na prefeitura de Curitiba, ele é o administrador da Regional do Boqueirão.

Amália Tortato, vereadora do Novo, está praticamente confirmada no futuro governo de Eduardo Pimentel. O que se comenta é que ela vai assumir a Secretaria de Ação Social — “ou alguma variação desta pasta, mas será ela a responsável por toda parte de assistência social do município”, diz uma fonte.

Quem torce, e muito, por isso é o advogado Rodrigo Marcial (Novo) que fez 2.324 votos no pleito de outubro e ficou como 1º suplente do partido. Ele já assumiu a cadeira na Câmara em setembro de 2022 quando Indiara Barbosa se licenciou por conta da gravidez.

A participação do Novo não deve parar por aí. Especula-se que a legenda de Deltan Dallagnol deve comandar também uma regional — talvez até a maior delas, a da Matriz. Fruto de uma negociação feita por Deltan com Eduardo antes da foto no Jardim Botânico que selou a aliança — no mês de maio. É aquele ditado: “quem chega primeiro, bebe água limpa”.

Compartilhe nas redes